Instituto Pensar - Juventude Socialista de Portugal tem destaque no programa de governo

Juventude Socialista de Portugal tem destaque no programa de governo


Propostas da Juventude Socialista de Portugal fazem parte do plano de governo. Foto: Juventude Socialista/Facebook/Reprodução

Juventude Socialista de Portugal conseguiu emplacar várias propostas no programa de governo do país. Das propostas apresentadas pelo Partido Socialista, vencedor das eleições legislativas antecipadas de Portugal, realizadas neste domingo (30), muitas têm origem em programas e ações defendidas pelos jovens.

Entre eles, a criação de programa de resposta à emergência do desemprego jovem, em particular no início da vida ativa; um instrumento de emergência demográfica, para apoiar os territórios que tiveram grandes ganhos ou perdas bruscas de população; e apoio fiscal para a participação dos trabalhadores no capital das empresas, nomeadamente nas start-ups.

"Este programa e as políticas públicas anunciadas ilustram um foco nas novas gerações, nas suas qualificações e na inovação do país?, afirma a Juventude Socialista.

As eleições antecipadas foram convocadas pelo presidente Marcelo Rebelo de Castro após crise na aliança do PS com o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista, a chamada "geringonça?.

O PS conquistou 117 cadeiras no Parlamento de um total de 230.

Os socialistas do PSB comemoraram a importante vitória da esquerda em Portugal.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirma que "é uma importante vitória em tempos obscurantistas?.

Para o líder da Oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), a vitória em Portugal confirma "que a democracia e a justiça social são os caminhos para enfrentar os desafios que o mundo tem pela frente.?

 O ex-deputado constituinte Domingos Leonelli, membro da Executiva Nacional do PSB e presidente do Instituto Pensar, avalia que a vitória em Portugal somada à eleição de Gabriel Boric, no Chile, são significativas para a esquerda em todo o mundo.

"As vitórias do OS, em Portugal, e de Boric, no Chile, tem grande significado para a esquerda mundial. Embora sendo realidades distintas em ambos os países, revela-se uma preferência do eleitorado pela esquerda democrática que não esconde sua identidade ideológica. E o compromisso com o socialismo democrático e não com a social-democracia ou com o social-liberalismo?, avalia o dirigente socialista.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: